
Confiram o primeiro single intitulado ''Máfia Latina'' do álbum solo do Gil Metralha, o som conta com produção musical de Papatinho (Cone Crew Diretoria), arte por JM Canosa.
O show prosseguiu com uma improvisação de rap de Marcelo D2 e a banda de seu filho, 'Start', no palco B, e com o trio de rap feminino Lurdez da Luz, Flora Mattos e Karol Conká.
Marcelo D2, Start, Helinho, DJ Nuts, Karol Conka, Flora Matos e Lurdez da Luz (Ao Vivo no VMB 2011)
Os humoristas Rafael Cortez, do CQC, e Carioca, do Pânico, interpretando Jô Suado, fizeram uma performance ao vivo no palco do VMB para apresentar o Clipe do Ano, a terceira categoria da noite. Com o vídeo de 'Então Toma', o rapper Emicida levou seu primeiro prêmio da MTV.
O Melhor Disco, uma das principais categorias da noite, foi apresentada pela bela Ellen Jabour, modelo e apresentadora da MTV. Com o aclamado 'Nó Na Orelha', o rapper Criolo foi mais uma vez premiado, ganhando o terceiro troféu da noite.
Pra fechar a noite de premiações, o rapper Emicida, que já havia levado o VMB por Melhor Clipe, venceu e consolidou o VMB 2011 como o prêmio de 'Artista do Ano'.
Emicida eleito no VMB 2011 'Artista do Ano'
Veja abaixo a lista dos vencedores do VMB 2011:
Artista do Ano - Emicida