Álbum: Criolo - Convoque Seu Buda (2014) #RapBR

Faça o download do novo álbum do Criolo.

Álbum: Wu-Tang Clan - A Better Tomorrow (2014)

O novo álbum do lendário grupo.

Álbum: Racionais MC's - Cores e Valores (2014) #RapBR

Faça o download do aguardado novo álbum dos Racionais.

EP: Rael - Diversoficando (2014) #RapBR

Faça o download do novo EP do Rael.

Álbum: Rick Ross - Hood Billionaire (Deluxe) (2014)

Confira o novo trabalho do rapper de Miami.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Música: Gil Metralha - Máfia Latina (Prod. Papatinho) #RapBr


Confiram o primeiro single intitulado ''Máfia Latina'' do álbum solo do Gil Metralha, o som conta com produção musical de Papatinho (Cone Crew Diretoria), arte por JM Canosa.

Video Clipe: Gil Metralha - Máfia Latina (Prod. Papatinho) #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: Gil Metralha
Música: Máfia Latina
Produção Musical: Papatinho
Álbum: Máfia Latina
Imagens: Felipe 2F, Pedro 2D, Papatinho
Edição: Papatinho

Música: Gregory - Pede Pá Cola #RapBr


Confiram a nova música do Gregory que foi feita após algumas declarações em um desses programas de reality show, o som foi gravado no estúdio Outra Fita do DJ Sinistro.

GREGORY - Pede Pá Cola by gregoryrap

Video Clipe: U-Inversu (Familia RZO VMG) Part. Duplo N - Meu Bairro #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: U-Inversu Part. Duplo N
Música: Meu Bairro
Filmagens: Elaine e Tom RHK
Edição: U-Inversu

Video Clipe: Sinfônica D' Perifa - Nada Passa Batido #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: Sinfônica D' Perifa
Participações: Eazy Down(Sistema Negro) e Dú(Império Cristão)
Música: Nada Passa Batido
Álbum: Tempos de Guerra
Produção: Relógio Urbano
Diretor: Jurssa

MC RASHID ANUNCIA NOVA MUSICA #EuTeAvisei




Mc Rashid, relembra seus fãs nessa tarde de Segunda-Feira, sobre o seu novo som "Eu Te Avisei", que irá ser lançado na quinta-feira .



Rapper Preto Wiil sofre #RacismonoMetrôCampoLimpo


Preto Will foi agredido fisicamente pelos guardas do metrô Campo Limpo no final desta tarde
 
colaboração Jéssica Balbino
O rapper e ativisita cultural Preto Will, do grupo Versão Popular e membro da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) foi vítima de uma agressão física no final da tarde no metrô Campo Limpo – SP. 
Quando recebemos a notícia que o rapper Preto Will, do grupo Versão Popular, e poeta da Cooperifa, sofreu uma agressão – sem sentido tal qual toda intolerância -, no metrô Campo Limpo na Zona sul paulista, muitas agressões diárias, seja ela física ou simbólica, devem ser lembradas e instigar em nós o sentimento de indignação e revolta.
Em 1° de dezembro de 1955, Rosa Sparks resolveu não ceder o seu lugar em um ônibus para um branco. São 56 anos do fato e é triste constatar que coisas semelhantes ainda acontecem. Obviamente em outro contexto, outra realidade, antes que muitos achem absurda a comparação e vejam nestas diferenças que temos de época motivos para se calarem.
Preto Will foi agredido no metrô Campo Limpo pelos seguranças, que o estavam encarando. Ele foi agarrado pelo colarinho e pelas costas com uma gravata e levado para fora da estação. O segurança ainda disse que se ele quisesse que pegasse o ônibus, pois de metrô ele não iria. Ele passou pelo hospital e está bem. Após ter passado dez dias ininterruptos promovendo a cultura, a arte da periferia com a realização da 4° Mostra Cooperifa, isso acontece.
Um caso entre muitos que acontecem cotidianamente e ficam apagados e passam despercebidos por muitos motivos. Preto Will é nosso amigo, militante da cultura negra, da cultura periférica, e canta a favor desta periferia e suas famílias. Pelo James Bantu que também foi humilhado em uma agência no Banco do Brasil ainda este ano.  Por muitos os casos.  Segue a pergunta: até quando a cor da pele pagará o preço pelo seu valor?
Que estes seguranças passem por constrangimentos públicos e paguem o que a justiça lhes preparar. E que atitudes de racismo sejam denunciadas nas ruas, nas redes sociais, em todo e qualquer lugar, pois este mau se fortalece quando nos calamos e cruzamos os braços, fingindo não ser comigo ou com você. Racismo é doença e precisa ser combatido.
Neste momento, ele está no Hospital do Campo Limpo fazendo o exame de corpo de delito. Há algumas escoriações pelo corpo do músico.
Assim que for liberado, ele deve retornar a 37ª Delegacia de Polícia no Campo Limpo, onde deverá prestar mais depoimentos.
Ativistas culturais de todo país estão mobilizados para exigir retratação diante do caso. Uma mobilização, pelo twitter, já começou, com a disseminação da hashtag #RacismonoMetrôCampoLimpo.
 
 
Via: Noticiario Periferico

MAONI RAP

O Maoni Rap é composto pelos Mc's Rafael e Luti. 
Um pouco sobre: Estamos no rap porque nos identificamos com o sons desde pivetinhos quando ouviamos os Racionais, Sabotagem, Xis, Rzo entre outros, fomos seguindo essa cultura HIP - HOP e acompanhos os que foram surgindo e se identificando cada vez até que no final do ano passado comecamos a colar em pratica tudo que vivemos e acabamos gravando um CD PROMO chamado MICROFONIA que contém 6 faixas.
Motivações: Quem mais nos motiva ultimamente são as pessoas que confiam no nosso trabalho e que diz que temos que continuar, e um ao outro sempre motivando pra que faca sempre o melhor a cada linha, verso e rima.
Hoje em dia/projetos: Temos um projeto de lancar mais um CD PROMO com o nome de passo 2 que vai conter 5 faixas com producão de um irmão aqui de Guarulhos o Drawn Rbc que está nos ajudando bastante, também iremos fazer uma Mixtape junto com o Coletivo Matriz que é um grupo formado com varios Mc`s que colam no pico de Freestyle aqui de Guarulhos.
Você pode encontra o " Maoni Rap" nas seguintes paginas Onlinne.
  Twitter: @maonirapContatos para shows e informações: maoni.contato@gmail.com.br


Projota fala sobre seu novo trabalho “Vale a Pena.”


O rapper Projota anunciou no Twitter que está preparando o lançamento de um projeto chamado “Vale a Pena”. O Rapevolusom.com entrou em contato com o rapper para buscar mais detalhes e conseguiu informações importantes. 
Confira a Entrevista no Rapevolusom.com

Fat Joe diz manter contato com Ja Rule



Enquanto o encarcerado rapper Ja Rule continua cumprindo sua pena de quatro anos prisão, o líder do Terror Squad, Fat Joe, falou sobre seu parceiro de Nova York.

De acordo com Joey, ele pretende manter contato com Rule durante sua pena.

"Deus abençoe a ele, cara. Ele é meu irmão e eu desejo o melhor para ele," disse Joe em entrevista ao Rap-Up. "Eu consegui o endereço dele com o empresário dele e eu estive escrevendo para ele. Eu estive com ele antes de ele ir para a cadeia. Ele é um belo cara. Ele tem uma má reputação por tudo. Ele é um grande cara e faz boa música."

50 Cent diz que 'In Da Club' é um presente e uma maldição



50 Cent falou recentemente sobre seu hit In Da Club, que foi lançado no ano de 2002. De acordo com o líder da G-Unit, o fato da música ter sido tão bem sucedida ainda faz com que as pessoas constantemente a comparem com seus novos trabalhos.

Esse som é um presente e uma maldição, disse 50 Cent. Quando sua primeira música é boa assim, você precisa lutar contra esse primeiro trabalho durante toda a carreira.
 
Então, até eu fazer um álbum melhor que o Get Rich or Die Tryin', terei pessoas se esquecendo de mim de diferentes maneiras, adicionou. Meu segundo álbum, 'The Massacre', vendeu milhões de cópias, e eles vão falar: 'O primeiro álbum dele foi maravilhoso'. Como se não tivessem ouvido os três que foram lançados depois, tá ligado? Eu tenho que fazer algo que supere isso.

Drake divulga tracklist do álbum 'Take Care'



O rapper canadense Drake divulgou a tracklist de seu segundo álbum de estúdio, intitulado Take Care. Previsto para 15 de novembro, o trabalho contará com participações de Rick Ross, Nicki Minaj, Rihanna, Andre 3000 e Lil Wayne.

Drizzy divulgou ainda que não cairá na estrada para promover o projeto até o inverno americano, contrariando o que vinha sendo noticiado em blogs e sites especializados.
 
Confira abaixo a tracklist de 'Take Care':

1. Over My Dead Body
2. Shot For Me
3. Headlines
4. Crew Love Ft. The Weeknd
5. Take Care Ft. Rihanna
6. Marvin’s Room / Buried Alive Interlude
7. Under Ground Kings
8. We’ll Be Fine
9. Make Me Proud Ft. Nicki Minaj
10. Lord Knows Ft. Rick Ross
11. Cameras / Good Ones Go Interlude
12. Doing It Wrong
13. The Real Her Ft. Andre 3000 & Lil Wayne
14. HYFR (Hell Ya Fu**in Right)
15. Look What You’ve Done
16. Practice
17. The Ride

BONUS:

18. Hate Sleeping Alone
19. Untitled Ft. Lil Wayne

Mobb Deep revela interesse em trabalhar com Jay-Z



Embora Nas e Jay-Z tenham resolvido suas diferenças, uma reconciliação entre o Hova e o Mobb Deep sempre pareceu improvável - tudo por causa da famosa 'diss track' Takeover. Agora, parece que Prodigy e Havoc estão considerando a possibilidade.

O assunto veio à tona durante uma recente entrevista para a MTV, quando a dupla de Queensbridge foi perguntada sobre uma possível parceria com o rival de outrora.
 
Recentemente, o Mobb Deep trabalhou com um dos artistas de Jay-Z, o rapper Jay Electronica. Eles colaboraram na faixa Call of Duty.

Estávamos no estúdio do Jay, explicou Havoc. Prodigy adicionou: Eu estava no telefone com o J. Cole outro dia desses o parabenizando pelo novo álbum dele. Nós deveríamos estar fazendo algum trabalho com ele também.

Quando o entrevistador opinou que já era o momento do Mobb Deep e Jay-Z lançarem um som juntos, Prodigy respondeu: Diga ao Jay-Z para chegar no estúdio. Isso é só Hip-Hop, cara. O que importa é fazer músicas de qualidade, todo o resto é irrelevante. Todos os sentimentos... tudo isso é irrelevante.
 
Em 2008, Prodigy fez duras críticas a Jay-Z, declarando que até poderia trabalhar com ele, mas que nunca esqueceria das provocações do rival.

50 Cent explica o porquê de nunca ter usado drogas



50 Cent já havia revelado em uma entrevista passada que nunca usou maconha e nenhuma outra droga ilícita. Em recente entrevista para a CNN, o rapper explicou o porquê de sempre ter se mantido longe das drogas, apesar de já ter atuado como traficante.

Tive a chance de ver vários irmãos e irmãs da minha mãe experimentando drogas
em diferentes fases, e os via respondendo de forma tão diferente que me mantive longe, explicou.
 
O líder da G-Unit também falou sobre uma experiência negativa com o álcool, revelando que não bebe mais. Ele disse: Eu tive uma experiência onde o álcool me tornou paranóico, então me afastei dele logo depois disso.

Video Clipe: RPW - Talento Não Morre... Recicla! #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: RPW
Música: Talento não morre... Recicla!
Produção Musical: DJ Kl Jay
Diretor: Ricardo Q-Pam
Edição: Green Alien BR
Roteiro: Ricardo Q-Pam, Paula Minura, W-Yo e Rubia

domingo, 30 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Música: Fex Bandollero Part. Projota e Douglas (Realidade Cruel) - Meus Inimigos #RapBr


Meus Inimigos é o novo som do rapper Fex Bandollero , que traz as participações especiais de Projota e Douglas lider do Realidade Cruel.

A parceria inédita e inusitada faz parte do projeto 77 Produz Studio Mixtape.

A letra foi escrita pelos três rappers Fex Bandollero, Projota e Douglas com a produção feita pelo Fex Bandollero.

No baixo tem a participação do musico Jé Silva, o trabalho foi mixado e masterizado pelo Erick12 no Reviravolta Estúdio, arte e capa por Thug Alone.

Download

Via: Portal Rap Nacional

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Álbum: Flávio Renegado - Minha Tribo é o Mundo (2011) #RapBr


Tracklist:

01. Minha Tribo é o Mundo
02. Zica
03. Suave
04. Sai Fora
05. Qual o Nome Dela?
06. Pontos Cardeais
07. Eu Quero Saber
08. Evoluídos Pensamentos
09. A Massa Quer Dançar
10. Homens Maus
11. Tempo Bom


Minha Tribo é o Mundo by Flávio Renegado

Álbum: Das Quebradas - Verdadeiro ou Falso (2011) #RapBr


Tracklist:

01. Rap vs Rep
02. Verdadeiro ou Falso
03. Ela Gosta de Dinheiro
04. Mil Tracks
05. Sei Que Você Gosta de Mim (Parte 2)
06. Biquíni
07. Adoro
08. Fala Fofoqueira
09. Está Escrito
10. Via Bluetooth
11. Me Diz o Que Você Quer
12. Eu Lembro
13. Todo Ano é Assim (Remix)

Download

Música: Simplesment - Quando a Chuva Passar (Prod. Degraus) #RapBr


Direto de Curitiba o grupo Simplesment lança o single intitulado "Quando a Chuva Passar", trata-se de uma metáfora sobre as fases ruins que despencam sobre nós, todas de uma só vez como a chuva que cai, que vem para lavar e se vai, posteriormente o sol volta a brilhar carregando o sentimento de esperança e motivação para prosseguir.

A produção feita por Degraus contou com a presença de agradáveis notas de violão e baixo criadas por Gustavo Marques e a doce voz que compõe o refrão ficou por conta da cantora Suriane Silva.

FICHA TÉCNICA:

Música: Quando a Chuva Passar
Voz e letra: Simplesment
Violão e baixo: Gustavo Marques
Voz Refrão: Suriane Silva
Estúdio do Faixa
Produção, mixagem e masterização: Degraus
Arte: Matheus Queiróz

Download

Via: Track Cheio

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Música: Artigo Part. Junior Rocha - Conquiste Seu Lugar (Prod. Diego Coelho) #RapBr


Novo som do Artigo intitulado ''Conquiste Seu Lugar'', que conta com a participação de Junior Rocha e produção musical de Diego Coelho, o som estará na sua mixtape que será lançada em breve, nomes como: Projota, André Maini (Strike), Júnior Rocha e Kaon já estão confirmados na mixtape.

Com Criolo e Emicida, hip hop domina premiação do VMB 2011


O hip hop dominou o VMB 2011, que aconteceu nesta quinta-feira (20), em São Paulo. Com três prêmios - Revelação, Melhor Disco e Melhor Música - o rapper Criolo se consolida de maneira definitiva no cenário nacional. O rapper paulistano Emicida levou os prêmios de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo da música 'Então Toma'.

O primeiro show foi bombástico. No palco principal, Nação Zumbi e Seu Jorge. No palco B, Emicida e Macaco Bong. No palco C, Guizado e um grupo de metais. Eles tocaram, ao mesmo tempo, a música 'Você e eu, eu e você', do Tim Maia, enquanto o rapper Emicida percorria os três palcos fazendo um freestyle que levantou o público presente nos estúdios Quanta, em São Paulo.

Emicida, Seu Jorge, Projeto Nave, Macaco Bong e Nação Zumbi (Ao Vivo no VMB 2011)



O dueto mais esperado da noite, com o consagrado Criolo ao lado do ícone da tropicália, Caetano Veloso. A dupla tocou a premiada canção 'Não Existe Amor em SP', do 'Disco do Ano', 'Nó Na Orelha', de Criolo.

Criolo e Caetano Veloso - Não Existe Amor Em SP (Ao Vivo no VMB 2011)



O show prosseguiu com uma improvisação de rap de Marcelo D2 e a banda de seu filho, 'Start', no palco B, e com o trio de rap feminino Lurdez da Luz, Flora Mattos e Karol Conká.


Marcelo D2, Start, Helinho, DJ Nuts, Karol Conka, Flora Matos e Lurdez da Luz (Ao Vivo no VMB 2011)




Os humoristas Rafael Cortez, do CQC, e Carioca, do Pânico, interpretando Jô Suado, fizeram uma performance ao vivo no palco do VMB para apresentar o Clipe do Ano, a terceira categoria da noite. Com o vídeo de 'Então Toma', o rapper Emicida levou seu primeiro prêmio da MTV.


O Melhor Disco, uma das principais categorias da noite, foi apresentada pela bela Ellen Jabour, modelo e apresentadora da MTV. Com o aclamado 'Nó Na Orelha', o rapper Criolo foi mais uma vez premiado, ganhando o terceiro troféu da noite.

Pra fechar a noite de premiações, o rapper Emicida, que já havia levado o VMB por Melhor Clipe, venceu e consolidou o VMB 2011 como o prêmio de 'Artista do Ano'.


Emicida eleito no VMB 2011 'Artista do Ano'



Veja abaixo a lista dos vencedores do VMB 2011:


Artista do Ano - Emicida
Melhor Disco - 'Nó na Orelha', Criolo
Melhor Música - 'Não Existe Amor em SP', Criolo
Clipe do Ano - 'Então Toma', Emicida
Hit do Ano - 'Me Acorde pra Vida', CW7
Revelação - Criolo
Webclipe - 'Shake de Amor', Banda Uó
Melhor Capa - 'A Coruja e o Coração', Tiê
Aposta - Tono
Webhit - 'Sou Foda', Vitinho
Artista Internacional - Lady Gaga

Via: MTV Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Música: GOG - ISO 9000 do Gueto (Prod. DJ Nino) #RapBr


A música “ISO 9000 do Gueto” faz parte do novo álbum do rapper @GOG “O Peso da Palavra” que deverá sem lançado em breve, musica produzida pelo DJ Nino Mix.

O disco conta com 11 produtores e beatmakers e terá participações de Zeca Baleiro, Ellen Oléria, Zé Brown, Kalyne Lima, Higo Melo, Hamilton de Holanda, Dhy Ribeiro, Wellington Abreu, Wlad Borges, Kiko Santana, Máximo Mansur, Raquel Trindade, Fernando Anitelli(O Teatro Mágico) e Edi Rock e está na fase final.

Download

Via: Portal Rap Nacional

Mixtape: Dee Jay Sinistro - Canção e Piração (2011) #RapBr


Tracklist:

01. Introdusom
02. Toca ai Dj [Part. Lia (9M.M) & DG]
03. Uh Papai Chegou
04. Vamu Vadiar [Part. Ments Criminais]
05. Muleke Zica
06. Três Irmãos
07. Cela Fria [Part. Mano Reco & Pop Black]
08. Deixa o Vento Levar
09. Questão de Tempo
10. Minha Flor
11. Parabéns Pá Nóis [Part. Lia (9M.M)]
12. Pinóquio do Gueto
13. Chapa Quente Part. Lia (9M.M)
14. Firmão
15. Êxtase (Bônus)
16. Doa a Quem Doer (Screwed and Chopped) (Bônus)

Download

Música: Savave - Não Pesa #RapBr


Confiram a nova música do Savave, o single intitulado ''Não Pesa'' faz parte do novo disco que tem previsão de ser lançado no mês que vem.

Video Clipe: Nova Era - Ligeiro #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: Nova Era
Música: Ligeiro
Mixtape: Não Tente Contar Com a Sorte
Produção: Caixa do Lixo Produções
Direção e Edição: Mario77 e Guga Calazans

Video Clipe: In.vés - Viver e Cantar #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: In.vés
Música: Viver e cantar
Álbum: Primeira Passagem
Produção: Caixa do Lixo Produções
Direcão e Edição: Mario 77 e Guga Calazans

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Video Clipe: U-FLOW Part. Maomé (Cone Crew Diretoria) - Dia Da Cobrança #RapBr



FICHA TÉCNICA:

Artista: U-FLOW Part. Maomé (Cone Crew Diretoria)
Música: Dia Da Cobrança
Álbum: Surto de Lucidez
Produção: XHB Media & Paradoxo Filmes
Direção: Renan Vieira

Seguidores